Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Director-geral da ‘Tejo Ambiente’ em entrevista na Hertz. José...

MÉDIO TEJO – Director-geral da ‘Tejo Ambiente’ em entrevista na Hertz. José Santos admitiu que a leitura de alguns contadores não foi correctamente efectuada e deixa claro que todos os municípios aprovaram os tarifários em vigor

A entrevista que se impunha. José Santos, director-geral da Tejo Ambiente, esteve nos estúdios da Hertz onde respondeu a todas as críticas que têm sido feitas a esta recém-criada empresa, que é responsável pela água, saneamento e resíduos nos concelhos de Tomar, Ourém, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Mação e Vila Nova da Barquinha. Durante os últimos meses, têm sido várias as denúncias em torno do aumento exponencial das facturas, sendo que há testemunhos de clientes que apontam para valores na ordem das centenas de euros. José Santos foi questionado sobre estas queixas e começou por admitir problemas na leitura dos contadores em alguns municípios, apontando o dedo ao prestador de serviços. O director-geral disse mesmo que esta empresa «se portou mal» e não teve dúvidas em afirmar que «a leitura de alguns contadores não foi feita da forma correcta», o que terá originado «facturas descabidas»:

José Santos quis deixar claro, a outro nível, que foram os accionistas a definir o tarifário em curso. Ou seja, por accionistas deve ler-se os seis municípios referidos, sendo que neste nivelamento de preço há concelhos que viram a factura subir. José Santos assegurou que esta mudança foi aprovada por todos: