REGIONAL

MÉDIO TEJO – Covid19. José Cunha, responsável pela Unidade de Saúde Pública, fez ponto de situação em torno do aumento de infeções à escala nacional. «Sigam as regras do bom-senso»

Portugal tem registado, ao longo das últimas semanas, um aumento de casos de infeção Covid19, ainda que a Direção-Geral da Saúde já tenha assegurado que «não há motivos para preocupação». Esta recente tendência assenta no aparecimento de três estirpes daquele vírus, algo que poderá, até, resultar no aumento do número de internamentos hospitalares. Apesar disso, importa dizer que estas novas variantes não estão associadas a um maior nível de gravidade da doença. A Hertz fez um ponto de situação sobre o impacto atual da Covid19 na região e falou com José Cunha, responsável pela Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo. O médico recorda que o vírus em causa «nunca deixou de existir» mas garante que a vacinação e as regras de «bom-senso» continuam a ser as principais medidas preventivas:

Questionado sobre os procedimentos a seguir por parte de quem suspeita que possa estar infectado, José Cunha reforçou a necessidade de usar máscara e evitar proximidade com outras pessoas. Para quem sofre de doenças crónicas, será importante contactar o médico de família:

Foto de arquivo