Tomar e Alcanena registaram um caso confirmado de COVID-19 no decurso das últimas 24 horas, naquelas que são as mais recentes infecções na região do Médio Tejo que, desta forma, chega às 109. Ainda assim, desde segunda e até esta quarta-feira, estão em causa três casos – numa média de um por dia – registo que deve servir de incentivo para a continuidade da prática das regras de segurança
Eis os números: Ourém (32), Torres Novas (20), Abrantes (17), Tomar (16), Alcanena (10), Vila Nova da Barquinha (6), Entroncamento (3), Ferreira do Zêzere (2) Constância, Sardoal e Mação (1). Estão 504 pessoas em vigilância activa e acompanhadas de perto pelas autoridades de saúde: Torres Novas (126), Abrantes (90), Tomar (82), Ourém (70), Entroncamento (49), Alcanena (35), Vila Nova da Barquinha (28), Ferreira do Zêzere (14), Sardoal e Mação (5). Constância não tem qualquer caso em vigilância activa. Já no parâmetro passivo registo para 314 pessoas.
Refira-se que houve registo para a recuperação de mais três pessoas, o que eleva esta contabilidade no Médio Tejo para treze. Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública, confirmou esta indicação à Hertz, referindo que quem recuperou da doença pode regressar à vida activa mas com os mesmos cuidados de quem nunca foi infectado com COVID-19: