O surto de COVID-19 que foi descoberto na Sonae da Azambuja já chegou à região, precisamente a Tomar e ao Entroncamento, onde residem dois trabalhadores daquela empresa… também eles infectados. Este cenário já foi confirmado à Hertz por Maria dos Anjos Esperança, Coordenadora da Unidade de Saúde Pública. Para além destes dois casos, registo para mais uma infecção em Abrantes – numa funcionária de uma creche – e para um casal de Torres Novas, na casa dos 70 anos, que foi visitar uma filha… que estava infectada. Ficaram, agora, pai e mãe, também contagiados. Nesta altura, na globalidade, a região tem 200 casos, 85 dos quais activos. Não houve nenhuma alta a acrescentar às 112 já registadas.
No diferencial entre total de infecções/recuperações, o concelho de Torres Novas continua com o maior número de casos activos (32), seguindo-se Abrantes (21) e Ourém (14).
Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Torres Novas (51 casos e 19 recuperações), Ourém (48 infecções e 34 recuperações), Abrantes (38 infectados dos quais 17 já estão curados), Tomar (20 casos com 15 recuperados e um óbito), Entroncamento (16 infecções e 7 recuperados), Alcanena (12 casos, 9 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (7 casos, todos eles já dados como curados), Constância (três infecções, ainda sem recuperações), Ferreira do Zêzere (dois casos já recuperados), Mação (também com dois casos, um dos quais dado como curado) e Sardoal (com apenas um caso e já recuperado).