Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Coronavírus. Seis pessoas foram dadas como recuperadas… e duas...

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Seis pessoas foram dadas como recuperadas… e duas testaram positivo. “Balança” está a ficar mais favorável

As últimas 24 horas, no que ao Médio Tejo diz respeito, resultaram na recuperação de um maior número de pessoas (seis) do que casos de infecção (dois), um sinal de boas notícias e de que o pior já terá passado, ainda que seja imperioso que as pessoas mantenham todas as regras de segurança para evitar contágios. Só assim, boas notícias como esta serão mais frequentes. Quanto aos referidos testes positivos, registo para duas situações registadas em Torres Novas, que elevou a sua contabilidade para 27 infecções, só atrás de Ourém, que tem 34. Eis os dados actualizados: Ourém (34), Torres Novas (27), Abrantes (17), Tomar (16), Alcanena (10), Vila Nova da Barquinha e Entroncamento (7), Ferreira do Zêzere e Constância (2), Sardoal e Mação (1). Das 521 pessoas incorporadas em vigilância activa 422 já tiveram alta. Também aqui vamos a números: Torres Novas (128), Abrantes (90), Tomar (82), Ourém (74), Entroncamento (53), Alcanena (37), Vila Nova da Barquinha (33), Ferreira do Zêzere (14), Sardoal e Mação (5). Constância não tem qualquer caso em vigilância activa. O número de pessoas recuperadas aumentou para vinte e sete.

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, disse à Hertz o que significa este maior número de recuperações do que os casos confirmados propriamente ditos: