Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Coronavírus. Ourém regista mais duas infecções. Duas pessoas, com...

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Ourém regista mais duas infecções. Duas pessoas, com idade na casa dos noventa anos, estão hospitalizadas

Duas pessoas, residentes no concelho de Ourém e com idade na casa dos 90 anos, foram detectadas com infecção COVID-19. O impacto da pandemia no Médio Tejo traduz-se, desta forma, em 301 casos confirmados, sendo que o território oureense é aquele com maior número de doenças, num total de 99, neste caso muito por ‘culpa’ do surto no coro do Santuário de Fátima. O concelho de Ourém continua, assim, como o território com maior número de casos activos (49), seguindo-se Torres Novas (35) e Abrantes (24). Pelo contrário, há concelhos como Constância, Tomar e Sardoal que não têm qualquer infecção em curso.
Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Ourém (99 infecções e 50 recuperações), Torres Novas (60 casos, 19 recuperações e seis mortes), Abrantes (44 infectados dos quais 20 já estão curados), Entroncamento (32 infecções e 22 recuperados), Tomar (24 casos com 20 recuperados e quatro óbitos), Alcanena (19 casos, 10 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (8 casos, sete dos quais dados como curados), Mação (sete infecções e dois recuperados), Constância (três infecções, todas elas já recuperadas), Ferreira do Zêzere (três casos, dois dos quais recuperados) e Sardoal (com dois casos, ambos recuperados).
Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, fez uma actualização dos recentes casos detectados: