Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Coronavírus. Médio Tejo sem infecções nas últimas 24 horas....

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Médio Tejo sem infecções nas últimas 24 horas. São apenas dois casos em seis dias… mas não há espaço para facilitar

Não houve infecções detectadas no Médio Tejo no decurso das últimas 24 horas. Numa visão mais abrangente, refira-se que a região só teve dois casos nos últimos seis dias, um indicador positivo – é verdade – mas que não deve ser motivo para facilitar na adopção das medidas de segurança que são recomendas pelas autoridades de saúde. Assim sendo, o Médio Tejo mantém-se com 218 doenças, 126 das quais já dadas como curadas. Há 88 infecções activas. Neste particular, os concelhos de Torres Novas, com 33, Abrantes, com 24, e Entroncamento, com 16, são os territórios com maior índice de preocupação.

Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Torres Novas (52 casos e 19 recuperações), Ourém (50 infecções e 43 recuperações), Abrantes (41 infectados dos quais 17 já estão curados), Entroncamento (23 infecções e 7 recuperados), Tomar (22 casos com 16 recuperados e um óbito), Alcanena (14 casos, 10 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (7 casos, todos eles já dados como curados), Constância (três infecções, todas elas já recuperadas), Ferreira do Zêzere (dois casos já recuperados), Mação (também com dois casos, um dos quais dado como curado) e Sardoal (com dois casos, um dos quais já recuperado).

No que diz respeito a pessoas suspeitas de serem portadoras do vírus, Abrantes tem 18, Entroncamento com 14, Torres Novas com 9 e Tomar e Ourém com uma pessoa debaixo de olho das autoridades de saúde.

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, em entrevista à Hertz, disse que estes “números” não podem induzir as pessoas em facilitismo: