Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Coronavírus. Mais seis infecções na região, duas delas em...

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Mais seis infecções na região, duas delas em residentes no Entroncamento e Ourém que estiveram em Angola

O Médio Tejo ‘somou’ mais seis infecções covid-19 no decurso das últimas 24 horas, num registo de doenças que se centra em Mação – com dois casos, no Entroncamento, em Ourém, em Torres Novas e em Tomar. No total, já foram infectadas 561 pessoas na região, sendo que destas infecções estão em curso 120. O número de ‘altas’ continua em 425.

Após a actualização mais recente da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, Abrantes e Entroncamento são os concelhos com o maior número de infecções activas (36), seguindo-se Mação (19). Sardoal é o único concelho que não tem qualquer registo em curso.

Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Tomar (148 casos, com 129 recuperados e quatro óbitos), Ourém (123 infecções e 116 recuperações), Entroncamento (79 infecções, 40 recuperados e três mortes), Torres Novas (73 casos, 50 recuperações e seis mortes), Abrantes (57 infectados dos quais 42 estão curados), Mação (29 infecções, nove recuperados e um óbito), Alcanena (25 casos, 20 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (12 casos, sete dos quais dados como curados), Ferreira do Zêzere (9 casos, oito dos quais já recuperados), Constância (4 infecções, três das quais já recuperadas) e Sardoal (com dois casos, ambos recuperados).

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, fez para a Hertz um ponto de situação em torno das últimas 24 horas: