Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Coronavírus. Foram detectadas mais 25 infecções, na maior parte...

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Foram detectadas mais 25 infecções, na maior parte em contexto escolar

O Médio tejo contabilizou, nas últimas 24 horas, 25 casos confirmados de covid-19, onze dos quais no Entroncamento. Em Ourém foram detectadas oito infecções, ao passo que em Tomar e em Torres Novas houve registo para mais três cada. Nesta altura, na globalidade, estão já em causa 764 casos desde a chegada da pandemia, 285 das quais activas. O número de altas manteve-se nas 462.

O Entroncamento continua como o concelho com maior número de doenças activas, num total de 101, seguindo-se Ourém, com 58, e Torres Novas, com 34.
Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Ourém (181 infecções e 119 recuperações), Tomar (164 casos, com 134 recuperados e quatro óbitos), Entroncamento (155 infecções, 53 recuperados e cinco mortes), Torres Novas (90 casos, 50 recuperações e seis mortes), Abrantes (74 infectados dos quais 42 estão curados), Mação (40 infecções, 25 recuperados e um óbito), Alcanena (28 casos, 20 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (13 casos, sete dos quais dados como curados), Ferreira do Zêzere (nove casos, oito dos quais já recuperados), Constância (sete infecções, três das quais já recuperadas) e Sardoal (com três casos, dois recuperados).

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, fez um ponto de situação para a Hertz em torno desta recente contabilidade: