MÉDIO TEJO – Coronavírus. Foram ‘descobertas’ mais quatro infecções. Abrantes, Tomar e...

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Foram ‘descobertas’ mais quatro infecções. Abrantes, Tomar e Ourém aumentam número de doenças

Foram detectados mais quatro casos de covid-19 no Médio Tejo no decurso das últimas 24 horas. Estão em causa mais duas pessoas residentes em Abrantes, uma em Tomar e outra em Ourém, num registo acumulado que chega às 512 doenças, 76 das quais ainda em curso. Refira-se que o número de ‘altas’ permanece igual, ou seja, em 425 recuperações. Há a lamentar a morte de quinze pessoas desde a chegada da pandemia à nossa região.

Após a actualização mais recente da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, o concelho de Mação continua como o território da região com o maior número de infecções activas (16), seguindo-se Torres Novas e Abrantes (14). Ferreira do Zêzere e Sardoal não têm qualquer registo em curso.

Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Tomar (141 casos, com 129 recuperados e quatro óbitos), Ourém (120 infecções e 116 recuperações), Torres Novas (70 casos, 50 recuperações e seis mortes), Abrantes (56 infectados dos quais 42 estão curados), Entroncamento (48 infecções, 40 recuperados e duas mortes), Mação (26 infecções, nove recuperados e um óbito), Alcanena (25 casos, 20 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (12 casos, sete dos quais dados como curados), Ferreira do Zêzere (8 casos, todos eles já recuperados), Constância (4 infecções, três das quais já recuperadas) e Sardoal (com dois casos, ambos recuperados).