Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Coronavírus. Foi detectada mais uma infecção no Entroncamento. Tomar...

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Foi detectada mais uma infecção no Entroncamento. Tomar sem casos há 11 dias… mas ainda terá de esperar para dar surto como ‘concluido’

Foi detectada mais uma infecção covid-19 no Médio Tejo, precisamente no concelho do Entroncamento. A região regista, assim, 487 casos desde a chegada da pandemia, 109 dos quais ainda activos. A ‘cidade dos comboios’ esteve, aliás, ‘movimentada’ nestas 24 horas, isto porque houve lugar a quatro recuperações, a que se junta mais uma ‘alta’ em Tomar.

Precisamente, o concelho de Tomar – que está no décimo primeiro dia seguido sem casos – é o território do Médio Tejo com maior número de infecções activas (35), seguindo-se Abrantes (30) e Mação (16). Alcanena, Ferreira do Zêzere e Sardoal não têm qualquer registo em curso.

Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Tomar (135 casos, com 96 recuperados e quatro óbitos), Ourém (115 infecções e 108 recuperações), Torres Novas (67 casos, 50 recuperações e seis mortes), Abrantes (51 infectados dos quais 21 já estão curados), Entroncamento (46 infecções, 40 recuperados e duas mortes), Mação (26 infecções, nove recuperados e um óbito), Alcanena (22 casos, 20 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (11 casos, sete dos quais dados como curados), Ferreira do Zêzere (8 casos, todos eles já recuperados), Constância (4 infecções, três das quais já recuperadas) e Sardoal (com dois casos, ambos recuperados).

Tal como referido, o concelho de Tomar registou o décimo primeiro dia seguido sem casos, o que faz acreditar que o pior já passou – no que diz respeito ao surto da ‘Ribasabores’, entenda-se. No entanto, conforme nos adiantou Susana Gonçalves, delegada de saúde da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, ainda teremos de esperar mais algum tempo para poder dar o surto como concluído: