Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Coronavírus. Festa em Ourém origina três casos. Em Tomar,...

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Festa em Ourém origina três casos. Em Tomar, trabalhador da construção está infectado e há mais uma doença no Lar dos Ferroviários

O Médio Tejo registou mais cinco infecções covid-19 no decurso das últimas 24 horas, sendo que três desses casos ocorreram em Ourém, ao que tudo indica na sequência de uma festa que juntou alguns jovens. Tomar, por sua vez, ‘somou’ mais uma infecção, no caso um homem, trabalhador na construção civil e já com contacto com outra pessoa contaminada. A outra doença (entenda-se, infecção) foi ‘descoberta’ no Entroncamento, novamente no surto do Lar dos Ferroviários. Quanto a boas notícias, registo para cinco ‘altas’ a pessoas residentes em Tomar. O Médio Tejo tem, agora, 566 infecções, das quais 120 estão activas. O número de recuperações subiu para as 430.

Após a actualização mais recente da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, o Entroncamento é, agora, o concelho com maior número de casos activos (37), seguindo-se Abrantes (36) e Mação (19). Sardoal é o único concelho que não tem qualquer registo em curso.

Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Tomar (149 casos, com 134 recuperados e quatro óbitos), Ourém (126 infecções e 116 recuperações), Entroncamento (80 infecções, 40 recuperados e três mortes), Torres Novas (73 casos, 50 recuperações e seis mortes), Abrantes (57 infectados dos quais 42 estão curados), Mação (29 infecções, nove recuperados e um óbito), Alcanena (25 casos, 20 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (12 casos, sete dos quais dados como curados), Ferreira do Zêzere (9 casos, oito dos quais já recuperados), Constância (4 infecções, três das quais já recuperadas) e Sardoal (com dois casos, ambos recuperados).