Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Coronavírus. Boas notícias: 92 pessoas foram dadas como recuperadas....

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Boas notícias: 92 pessoas foram dadas como recuperadas. Entroncamento e Torres Novas com razões para sorrir

92 pessoas foram dadas como recuperadas da infecção covid-19 no Médio Tejo, sendo que 43 destas altas ocorreram no Entroncamento, outras 43 em Torres Novas, e houve mais quatro recuperações em Abrantes, uma em Constância e outra no Sardoal. Esta boa notícia mexeu de forma significativa com o número de doenças activas na região que, agora, se cifra em 222, num total de 881 infecções desde a chegada da pandemia. No decurso das últimas horas, registo para mais casos confirmados, distribuídos por Abrantes, Constância, Mação, Tomar e Torres Novas.

Perante este recente boletim da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, o Entroncamento continua como o território com maior número de doenças em curso, num total de 64. Seguem-se, nesta lista indesejada, Tomar, com 48, e Ourém, com 40.

Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Ourém (215 infecções e 175 recuperações), Tomar (186 casos, com 134 recuperados e quatro óbitos), Entroncamento (172 infecções, 99 recuperados e nove mortes), Torres Novas (105 casos, 93 recuperações e seis mortes), Abrantes (90 infectados dos quais 53 estão curados), Mação (45 infecções, 42 recuperados e um óbito), Alcanena (30 casos, 20 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (16 casos, sete dos quais dados como curados), Ferreira do Zêzere (nove casos, oito dos quais já recuperados), Constância (nove infecções, quatro das quais já recuperadas) e Sardoal (com quatro casos, três recuperados).