Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Centro Hospitalar contrata 48 enfermeiros e 28 assistentes operacionais

MÉDIO TEJO – Centro Hospitalar contrata 48 enfermeiros e 28 assistentes operacionais

O Centro Hospitalar do Médio Tejo está a contratar 48 enfermeiros e 28 assistentes operacionais. Um reforço de pessoal que é mais um contributo para a contínua melhoria da prestação de cuidados de saúde e atendimento à população abrangida pelo CHMT. Nelson Paulino, enfermeiro-diretor, realça a “ajuda importante na dotação dos serviços, pois a passagem das 40 para as 35 horas teve reflexo em alguns serviços, nomeadamente blocos operatórios e urgências”. Estas contratações vão permitir reforçar os Serviços mais carentes, em particular o Bloco Operatório, Urgência, UCIP e Obstetrícia e Ginecologia. O Centro Hospitalar do Médio Tejo, no âmbito das contratações, “é exemplar”, garante Nelson Paulino justificando que “procuramos que os contratos sejam sem termo, evitando desta forma situações de precariedade laboral. O CHMT procura ter, quer enfermeiros quer auxiliares, em situação de não precariedade”, afirma o Enfermeiro Diretor.

Destaque-se que, nos últimos dois anos, o Centro Hospitalar do Médio Tejo contratou mais de 140 enfermeiros e 80 assistentes operacionais, num esforço contínuo e que é reconhecido no reforço dos recursos humanos. Nelson Paulino refere serem “bons números que têm impacto também na empregabilidade da Região, o CHMT tem um papel importante na região, aumenta emprego e fixa a população, com condições de trabalho adequadas”.
Carlos Andrade, presidente do Conselho de Administração, salienta que “a dotação destes profissionais está diretamente ligada aos cuidados prestados aos utentes do CHMT e influencia diretamente os indicadores de qualidade contratualizados com a Tutela, que prontamente autorizou estas contratações. Contudo, para além da qualidade assistencial, estas 76 novas contratações têm impacto direto na região na medida em que se fixa um grupo significativo de jovens profissionais numa região envelhecida contribuindo, também, para o desenvolvimento da economia local”.