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MÉDIO TEJO – ‘Ascendi’ garante que cobrança indevida de portagens só ocorreu entre 1 e 6 de Janeiro. Saiba como pedir o reembolso

Em nota de esclarecimento enviada para a redação da Hertz, a ‘Ascendi’, concessionária da A13, confirma que «entre os dias 1 e 6 de janeiro, decorrente de uma anomalia de sistema já corrigida, não foram consideradas as isenções ao tráfego local devidas aos utentes da autoestrada A13 que percorreram aquela via em percurso de apenas um pórtico de portagens». Ou seja, tal como a Hertz adiantou nesta terça-feira, houve registo para uma cobrança indevida aos automobilistas que apenas passaram por um pórtico daquela via que, recorde-se, atravessa parte do Médio Tejo, precisamente Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha. A ‘Ascendi’ assegura que está em curso «o processo de devolução dos montantes indevidamente cobrados às viaturas equipadas com dispositivo eletrónico de matrícula (Via Verde)», sendo que os utentes que tenham efetuado o pagamento das taxas de portagem junto de Payshops ou CTT «deverão contactar a ‘Ascendi’ para que se possa proceder ao devido reembolso». Desta forma, está disponível o número 229 980 200 (dias úteis das 9 às 19 horas) ou ainda por www.ascendi.pt (https://portal.ascendi.pt/apoio-a-clientes). No mesmo esclarecimento enviado à Hertz, a ‘Ascendi’ «apresenta desculpas pelo sucedido» e reitera que «a anomalia foi corrigida, não tendo afetado viagens noutras datas além das acima referidas».