Início REGIONAL MÉDIO TEJO – A Cultura vai invadir o Médio Tejo este fim...

MÉDIO TEJO – A Cultura vai invadir o Médio Tejo este fim de semana!

Este fim de semana, dias 10 e 11 de julho, todos os Caminhos vão dar ao Médio Tejo, pois a Programação Cultural em Rede chega com muitas iniciativas para toda a família.
Os Caminhos da Água iniciam e vão percorrer os concelhos de Ferreira do Zêzere e Mação com música, dança e teatro.
Dia 10 de julho, às 9h45, há concerto para bebés – Crassh Babies, com Wetumtum na sala polivalente do Centro Cultural de Ferreira do Zêzere e teatro físico – Heaven, por Daniel Gonçalves, na Praia Fluvial de Carvoeiro, às 17h00, em Mação.
Domingo, dia 11 de julho, a Dança chega à Praça no mercado de Areias, em Ferreira do Zêzere e o teatro Click to Click, por Diogo Duro, irá animar a Praia Fluvial de Ortiga, às 17h00, em Mação.
Para além do arranque do Caminhos da Água no Médio Tejo, prosseguem as iniciativas do projeto Caminhos das Pessoas, dias 10 e 11 de julho, na Praça Mouzinho de Albuquerque, em Ourém, com os Jogos do Hélder, que chegam para animar toda a família.
Sábado, dia 10, os Jogos do Hélder decorrem entre as 10h30/12h30 e as 16h00/20h00. Por sua vez, no dia 11, entre as 10h30/12h30 e as 16h00/19h00.
Também em Ourém, vai realizar-se até dia 30 de agosto, a iniciativa Retratos da Minha Terra, por Augusto Brázio.
Trata-se de um trabalho de fotografia a decorrer pelas lojas, que vai resultar numa exposição itinerante pelo centro histórico da cidade.
A cultura vai assim invadir o Médio Tejo. Toda a programação está disponível em caminhos.mediotejo.pt e o convite é para que percorra estes Caminhos que voltam a trazer a cultura, a arte e o entretenimento à região.
Tendo em conta a atual situação pandémica, a maioria dos eventos serão realizados em espaços ao ar livre, nas praias fluviais, jardins, parques e praças dos centros históricos.
De salientar que os eventos estão sujeitos às normas de prevenção COVID-19 em vigor e com limitação de participantes.
O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.