MAÇÃO – Programa de apoio às cooperativas

MAÇÃO – Programa de apoio às cooperativas

Encontram-se abertas, até 16 de dezembro de 2022, o PACOOP – Programa de Apoio às Cooperativas, que visa promover não apenas a constituição de novas Cooperativas mas também a adequação legal do funcionamento das Cooperativas existentes e em atividade, bem como a modernização dos processos e otimização das suas ferramentas de trabalho. Este Programa contempla 2 Medidas:

– Constituir & Prosseguir: apoia, a fundo perdido, 85% dos custos administrativos resultantes dos processos de constituição e de alteração de estatutos, nomeadamente custos administrativos dos atos de registo comercial efetuados pelas Cooperativas.
– Inovação & Digitalização: comparticipa, a fundo perdido, despesas decorrentes de processos de inovação digital, incluindo iniciativas de digitalização e informatização, efetuadas ou a efetuar no corrente ano, na percentagem de 70% do montante dos custos apresentados, com o limite de 4.000 €.

Podem candidatar-se ao Programa, em simultaneidade às 2 Medidas, todas as Cooperativas legalmente constituídas, que cumpram os requisitos e condições previstos no Regulamento, com sede e que desenvolvam a sua atividade no território de Portugal continental. A Câmara Municipal de Mação, através do GEMA; Gabinete Empreendedor de Mação, mais uma vez disponibiliza todo o apoio às Cooperativas Maçaenses, não apenas no que concerne a prestar todos os esclarecimentos, mas também na preparação das candidaturas. Contacte a Casa das Associações – tel. 241247031, ou o GEMA – gema@cm-macao.pt.