Início REGIONAL MAÇÃO – Praia Fluvial de Carvoeiro, volta a receber o galardão Bandeira...

MAÇÃO – Praia Fluvial de Carvoeiro, volta a receber o galardão Bandeira Azul

O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 30 de abril, pela Associação Bandeira Azul da Europa, em conferência de imprensa, no âmbito da divulgação das 440 Praias, Marinas e Embarcações com Bandeira Azul 2024.
Este é mais um motivo de orgulho para o Município de Mação e sinal de reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido, ano após ano, pelas entidades e todos os envolvidos, para que tudo esteja em conformidade, correspondendo aos rigorosos critérios exigidos pelas entidades competentes.
A atribuição desta distinção acontece há 18 anos e muito tem ajudado a elevar o nome de Mação, sendo esta Praia um referência regional e nacional, integrando os itinerários dos banhistas que todos os anos nos visitam.
A Praia Fluvial de Carvoeiro é uma das três Praias Fluviais do nosso Concelho, a par de Ortiga e Cardigos, sendo todas elas muito procuradas pelos turistas que nos vistam anualmente.
Esta Praia de Bandeira Azul localiza-se na localidade que lhe dá o nome, a cerca de 20 minutos de Mação. Para quem a visita, só reside o desejo de voltar, não só pelo enquadramento natural, mas também pela qualidade das infraestruturas que a compõem e que têm vindo a melhorar de ano para ano.
Dispõe de vários equipamentos que permitem ao visitante passar ali um dia agradável, como balneários, bar com esplanada, parque de merendas, churrasqueiras, espreguiçadeiras e toldos de palha, posto de primeiros socorros e estacionamento. Está dividida com zona de banhos para adultos e para crianças e é uma praia vigiada por nadadores-salvadores. Tem cadeira anfíbia para pessoas com mobilidade reduzida.
Relembramos que o Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.
Este galardão tem como objetivo educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres; portos de recreio e marinas; embarcações de recreio e ecoturísticas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água Balnear; Gestão Ambiental; Segurança e Serviços; Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.