MAÇÃO – Município volta a promover encontro de emigrantes

MAÇÃO – Município volta a promover encontro de emigrantes

É já no dia 15 de agosto que a Câmara Municipal de Mação vai promover mais um Encontro de Emigrantes, a festa de todos os naturais deste Concelho e seus descendentes que residem, ou já residiram, no estrangeiro.

Esta iniciativa realiza-se no Jardim Municipal de Mação a partir 17h30 e será abrilhantada pela atuação do Grupo Cultural “Os Maçaenses”, não faltando ainda um lanche convívio com prova de produtos locais e uma homenagem aos nossos Emigrantes!

Após uma paragem de dois anos será muito bom voltarmos a estar juntos na “festa das nossas raízes”, que promove o encontro e reencontro dos filhos da terra, sejam aqueles que emigraram e que agora regressam “a casa” para matar saudades, ou aqueles que já o foram em tempos e voltaram!

Relembramos que este projeto teve início em 2015 sendo uma aposta do Presidente Vasco Estrela.

Após a quinta edição, em 2019, os últimos dois anos foram de paragem decido à Pandemia pelo que vamos agora para a 6.ª edição deste importante evento.

A Câmara Municipal de Mação convida todos os Emigrantes do Concelho para esta festa no feriado da Assunção de Nossa Senhora, que este ano se assinala a uma segunda-feira e voltaremos a juntar, pela sexta vez, os atuais e antigos emigrantes e suas famílias no Jardim Municipal, conhecido como Jardim dos Peixinhos.

Para informações sobre este Encontro pode contactar a Câmara Municipal de Mação através do Gabinete de Comunicação: Tel.: 241 577 200 / E-mail: cik@cm-m