MAÇÃO – Luís Soares inaugura ciclo de exposições

MAÇÃO – Luís Soares inaugura ciclo de exposições

Luís Soares já participou em mais de 600 exposições em todo o mundo. O seu trabalho chega a Mação este sábado, 9 de janeiro, onde ficará até ao final do mês na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira. A inauguração terá lugar às 16h00. Luís Soares, artista multidisciplinar, é um criador explosivo, vivencial, com uma grande força energética que comunica a sua sensibilidade em todas as disciplinas em que trabalha. Luís Soares, ademais, é um criador absolutamente entregue à sua tarefa de investigador e experimentador nato, livre de tendências, autodidata, de formação livre.
Autodidata conhecedor de arte, é um artista-artista em estado puro. É um criador para quem a obra de arte como um desafio, em seguida vem o conceito, a ideia ou a tendência. Não cria a partir de uma ideia pré-definida de antemão. Considera que a ideia é resultado espontâneo da sua catarse criativa. Luis Soares é desenhista, gravador, pintor, escultor, ceramista, autor de azulejos criativos, vidreiro, designer e artista de performances e instalações.

Como pintor, ele é universal e um experimentador nato. Experimenta muitas técnicas e conceitos. Mas, estranhamente labiríntico, a sua pintura caracteriza-se por apresentar um engenho de base, que se conecta com frescos de estilo românico, influências africanas, colorismo americano e crenças animistas. www.cm-macao.pt