MAÇÃO – Incêndio destruiu habitação e dois veículos. Vasco Estrela diz que...

MAÇÃO – Incêndio destruiu habitação e dois veículos. Vasco Estrela diz que o pior já passou mas alerta população: «Há que estar de pé atrás»

O incêndio que deflagrou na Sertã, neste Domingo, chegou ao concelho de Mação durante a tarde desse mesmo dia e deixou um rasto de destruição. Uma casa de habitação, um veículo pesado e ainda um tractor foram consumidos pela força do fogo. Viveram-se horas intermináveis de receio, nomeadamente em Vale de Cardigos, onde as chamas foram mais ameaçadoras. Nesta fase, refira-se, o cenário está mais tranquilo. Ou seja, o pior já passou… o que não quer dizer que as forças de combate e a população possam estar totalmente descansados. A Hertz fez um ponto de situação com Vasco Estrela, presidente da Câmara de Mação, que não escondeu a tristeza perante o quadro das últimas horas:

Vasco Estrela tem sido um dos autarcas, em Portugal, que mais alertas tem feito em torno dos incêndios, nomeadamente no que diz respeito à prevenção. Perante tudo o que tem acontecido, lamentou, sente-se a pregar no deserto: