Foi inaugurada, em Mação, a Exposição Coletiva dos alunos da Escola de Pintura Lápis de Cor, que estará patente até 31 de maio na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação.Na inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, referiu que “este projeto está em Mação há década e meia e é com muita agrado que vejo artistas cada vez mais jovens, mas também artistas mais idosos que têm ali um espaço para se expressar. A Autarquia faz ali um investimento e é gratificante ver o resultado nesta Exposição”.
O Projeto AMARTE é uma escola de artes e mediação de leitura, que funciona num espaço disponibilizado pela Câmara Municipal de Mação nas instalações da antiga escola secundária. A Autarquia disponibiliza ainda um subsídio mensal para o funcionamento da Escola de Pintura sendo que os alunos mais novos não pagam qualquer inscrição ou materiais.A Exposição, muito interessante, mostra os trabalhos dos alunos das várias turmas que a Escola tem em Mação, dos mais pequenos aos adultos. Os materiais utilizados são muito interessantes havendo trabalhos pintados em tela mas também em tecido e cartão com um resultado surpreendente.
Uma Exposição imperdível, na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, que pode visitar nos dias úteis entre as 9h00 e as 17h30 e ao sábado, das 14h30 às 18h00.www.cm-macao.pt