Início CULTURA MAÇÃO – Estão abertas as inscrições para a Universidade Sénior

MAÇÃO – Estão abertas as inscrições para a Universidade Sénior

A Universidade Sénior de Mação vai iniciar no ano letivo 2015/16. Está aberta a 1.ª fase de inscrições para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, que estejam interessados em participar nesta forma de ensino não formal.

A Universidade Sénior é um espaço que pretende promover o envelhecimento ativo, combater a solidão, fomentar relações interpessoais, realizar estimulação cognitiva e promover o conhecimento e a aprendizagem, tal como o desenvolvimento pessoal.

Além do leque de disciplinas disponíveis, é oferecido aos alunos um conjunto de atividades como ateliers, workshops, atividades recreativas e culturais, momentos de convívio e lazer, entre outros. As disciplinas disponíveis este ano letivo são Inglês, Português, Informática, Sociologia, Escrita Criativa, Saúde e Bem Estar, Cultura e Cooperação, Património, Saberes, Memória e Futuro, Ginástica, Hidroginástica, Pintura, Sociedade e Cidadania, História das Religiões, entre outras.

Os interessados em ingressar na Universidade Sénior já este ano letivo devem contactar o Gabinete da Universidade Sénior da Câmara Municipal de Mação, na Antiga Escola Secundária em Mação ou através do telefone 241577283. Para a inscrição é necessário o Cartão cidadão ou Bilhete de Identidade e Contribuinte e uma fotografia.

O Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela considera que “a população do Concelho de Mação merece este espaço e o desafio é que o aproveitem”. Sendo uma Universidade em que o percurso escolar que se tem não é importante Vasco Estrela refere ainda que “o nosso maior objetivo é que toda a população sénior usufrua de boas experiências, obtenha mais conhecimento e tenha uma melhor qualidade de vida. O nosso trabalho tem sido neste sentido sendo a Universidade Sénior mais uma oferta que muito nos orgulha trazer para Mação”. O Presidente da Autarquia sublinha ainda que “a resposta à campanha de angariação de professores voluntários foi muito boa, temos que reconhecer e agradecer aos professores que já temos, em regime de voluntariado, que permite a boa oferta que temos de disciplinas em áreas muito interessantes”. www.cm-macao.pt