MAÇÃO – Desafio Literário “Mação é Natal”

MAÇÃO – Desafio Literário “Mação é Natal”

A Câmara Municipal de Mação lança, este ano, um Desafio Literário que tem como grande objetivo apoiar o Comércio local e os Munícipes Maçaenses, nesta época natalícia, particularmente difícil devido à Pandemia Covid-19, promovendo simultaneamente o espírito natalício, o comércio local e a criatividade dos Munícipes! O Desafio Literário é promovido pela Câmara Municipal de Mação, através dos serviços da Biblioteca. Todos os participantes recebem um vale de €20 a descontar no comércio local, em todo o Concelho, nos espaços aderentes. A lista dos espaços aderentes, para desconto dos vales, será divulgada brevemente. Os trabalhos poema + imagem serão compilados numa publicação que disponibilizaremos em formato digital, intitulada Mação é Natal! Veja como funciona, puxe pela imaginação e participe!

Como participar:
a) Obrigatório apresentar conjuntamente o binómio poema + ilustração (desenho ou fotografia);
b) Só será aceite uma participação por pessoa;
c) O poema e a imagem têm que ser originais do autor;
d) Os trabalhos deverão ser acompanhados da identificação do autor, constando:
Nome, morada, n.º Cartão de Cidadão, n.º de Contribuinte, telefone e e-mail.
e) Os trabalhos têm que ser entregues até dia 13 de dezembro 2020, às 23h59.
f) Os trabalhos podem ser enviados por e-mail para biblioteca@cm-macao.pt; correio (para a Câmara Municipal de Mação. Data de carimbo: 11 de dezembro) ou entregue em mão, quer na Biblioteca, quer na receção da CMM.
Júri:
g) Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por 3 elementos de 3 entidades: Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas Verde Horizonte e Associação Comercial.
h) A entrega dos vales de compras e prémios terá lugar no dia 19 de dezembro, sábado, às 11 horas, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.
i) Os vales podem ser descontados no comércio e serviços aderentes, cuja lista será entretanto divulgada, até ao dia 31 de janeiro de 2021, data após a qual deixarão de ter validade.
j) Dos trabalhos recebidos será feita uma coletânea a divulgar de forma digital na época natalícia e em formato de papel, na Biblioteca Municipal de Mação.
k) Os casos omissos serão resolvidos pelo Júri, que é soberano e de cujas decisões não haverá recurso.
Prémios:

– Prémio de participação: Vale de compras no valor de €20 (vinte euros);
– 3 Primeiros Lugares: Cabaz de produtos do Concelho de Mação para a quadra natalícia.