MAÇÃO – Concelho recebeu Challenger da Nersant

MAÇÃO – Concelho recebeu Challenger da Nersant

Mação acolheu nos dias 17 e 18 de maio 2019 o 23.º Challenger da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. O Challenger é um evento desportivo e de lazer que promove a realização de atividades de team building por parte das empresas da região. O tema da atividade deste ano foi “Renascer Mação – Verde Horizonte” e participaram cerca de 2 dezenas de equipas de várias empresas sendo que o Município de Mação foi também muito bem representado por um equipa que muito nos orgulhou tendo ficado em 3.º lugar, com direito a subir ao pódio! A sexta-feira, dia 17 de maio, foi composta por 3 etapas, inspiradas nos três produtos Marca Mação – Mel, Presunto e Azeite, tendo os visitantes recebido por parte do Município, estes três produtos regionais. No primeiro dia as atividades tiveram início do Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira e as etapas seguintes realizaram-se no Jardim do Calvário, sendo a primeira composta por orientação com multiatividades de aventura e a segunda por um trail urbano e corrida de obstáculos.

O segundo dia, sábado, 18 de maio, foi composto por uma única prova com a duração de seis horas e meia. Canoagem, paddel, prova de barcos insufláveis, percurso de orientação, entre outras atividades, foram alguns dos desafios realizados pelas equipas na Praia Fluvial da Ortiga. No final da 4.ª etapa, todos os participantes contribuíram para fazer renascer Mação das cinzas, através da plantação de árvores junto à zona industrial. A entrega de prémios decorreu ao final do dia 18 de maio, no jardim junto à Câmara Municipal de Mação, pelas mãos do Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, António Campos, e do Presidente da Câmara Municipal de Mação. António Campos referiu ter-lhe sido comunicado pelas equipas que terá sido um dos melhores eventos. Já Vasco Estrela agradeceu à Nersant ter trazido o evento a Mação, deu os parabéns às equipas e sublinhou esperar que tenham ficado a gostar ainda mais de Mação, por tudo o que viveram nos dois dias. A Couro Azul foi a grande vencedora do evento, tendo ficado classificada em segundo lugar a equipa Chassis Brake Strong e em terceiro, a Câmara Municipal de Mação.

De referir que o Challenger NERSANT é uma iniciativa da NERSANT que promove a realização de atividades de team building para as empresas da região, estratégia que trabalha as competências interpessoais, aumentando a capacidade de resolução de problemas que surjam no contexto laboral, como falta de produtividade, falta de iniciativa, hostilidade, entre outros. A realização deste tipo de atividades promove ainda a ascensão de líderes, tão importantes para o sucesso das equipas de trabalho.