Início AGENDA MAÇÃO – Concelho recebe exposição de pintura de João Lança

MAÇÃO – Concelho recebe exposição de pintura de João Lança

Mação recebe, de 4 a 30 de setembro 2021, a Exposição de Pintura “Retrospectiva – Um olhar pelo passado bem presente ”, do artista João Lança.
A inauguração terá lugar no sábado, 4 de setembro, às 16h30, na Galeria do CC Elvino Pereira. João Lança artista desde cedo que se sentiu atraído pelas artes plásticas, mostrando-se vocacionado para a pintura. Desde 2000 que o seu percurso tem se mantido de forma consistente, com participação em várias exposições individuais e coletivas. A Exposição “Retrospectiva – Um olhar pelo passado bem presente” é, como o nome indica, fruto do trabalho realizado desde 2000. A Exposição estará patente de 4 a 30 de setembro, nos dias úteis, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. João Lança é natural de Setúbal e o seu percurso como artista plástico teve início em 2000. “Desde muito novo que me senti atraído pelas artes plásticas, mostrando-me sempre vocacionado para a pintura. Não vivo desta arte como suporte, mas fiz dela um complemento de vida e fonte de enriquecimento intelectual e espiritual”, afirma o artista. Para João Lança “um artista vive no sangue esta realidade, dia-a-dia, revolve as entranhas para se recriar, para se transmitir. Um pintor pincela as emoções da vida. A alma fala em cada tom cromático, em cada forma, questiona, confronta e obriga a tender para a harmonia em mensagens que nos mostram o que verdadeiramente sabemos da vida, expondo o pintor. A arte fala de nós falando connosco”.

Ainda sobre o Artista:
“Pensar num artista, pensar como um artista, leva-nos a questionar o conforto dos nossos pequenos e seguros paraísos, principalmente quando se tem o privilégio de acompanhar a sua evolução ao longo dos anos, rumo à maturidade. Uma retrospectiva é uma oportunidade para observar o percurso, não apenas estético fruto de apuramento, mas também significativa do aprofundar do diálogo entre a Vida e o caminho traçado tendente ao desbravar das vias da Espiritualidade, do se reconhecer no outro e do abrir horizontes para lá do Infinito. Obrigada, João Lança”. Fernanda Lança