LEIRIA – Última hora. PJ deteve homem e mulher por burla. Há...

LEIRIA – Última hora. PJ deteve homem e mulher por burla. Há 46 vítimas identificadas

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pela Autoridade Judiciária, deteve um homem e uma mulher, sem ocupação profissional, fortemente indiciados pela prática dos crimes de burla qualificada e de branqueamento. Os factos, que se encontram a ser investigados por esta Polícia desde 2017, reportam-se à prática reiterada de burlas relacionadas com o arrendamento de imóveis através da internet, nomeadamente na zona da Nazaré e do Algarve, sem o conhecimento e/ou consentimento dos seus verdadeiros proprietários e têm vindo a ocorrer desde 2014 até à atualidade.

As vítimas, oriundas de todas as zonas do país, sinalizavam os arrendamentos através de transferências bancárias para as contas indicadas pelos suspeitos e só se apercebiam do logro quando estes deixavam de responder aos respetivos contactos. Até ao momento encontram-se identificadas 46 situações enganosas, envolvendo um total contabilizado de cerca de 10.900 euros, havendo ainda outros inquéritos em investigação.

Os detidos, de 32 e 35 anos de idade, respetivamente, foram presentes às Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicadas, neste caso ao arguido a medida de coação de prisão preventiva e à mulher a obrigação de apresentações periódicas, trissemanais, no órgão de polícia criminal da sua área de residência.