LEIRIA – Detidos dois suspeitos pelos crimes de ofensas à integridade física...

LEIRIA – Detidos dois suspeitos pelos crimes de ofensas à integridade física qualificada, falsidade de testemunho e detenção de arma proibida

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo DIAP de Leiria, procedeu hoje à detenção de dois suspeitos, presumíveis autores dos crimes de ofensas à integridade física qualificada, falsidade de testemunho e detenção de arma proibida.
Os factos ocorreram no dia 09 de março de 2022, na zona de Leiria.
Após uma altercação em estabelecimento de diversão noturna com um grupo de vários indivíduos, militares de profissão, os dois suspeitos muniram-se de uma arma de fogo, vindo a disparar e a atingir uma vítima nos membros superiores, tendo-se colocado em fuga, após a prática dos factos.
Posteriormente um dos arguidos, também ferido, deslocou-se a um hospital na zona de Lisboa, prestando falsas declarações quanto à origem dos seus ferimentos.
Os suspeitos detidos, de 17 e 24 anos de idade, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.