KARTING – Cernache do Bonjardim (Sertã) recebeu Troféu de Portugal Inter-Empresas

KARTING – Cernache do Bonjardim (Sertã) recebeu Troféu de Portugal Inter-Empresas

Quinze equipas participaram na primeira prova do Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas que teve lugar, em circuito urbano, na Vila de Cernache do Bonjardim, no passado domingo, 25 de julho. Dinamizada pela MG Competição e pelo piloto sertaginense Manuel Gião, tratou-se da primeira de cinco provas e a única a decorrer em circuito urbano. O traçado, embora desafiante, colheu os maiores elogios por parte dos pilotos, dos menos aos mais experientes. O evento foi bastante aplaudido, tendo os participantes elogiado a organização, a hospitalidade, assim como a localização central do Concelho da Sertã. Cada equipa era constituída por três pilotos amadores, de ambos os géneros, e o programa abrangeu treinos livres, treinos cronometrados e, por fim, a Corrida Final. A chuva, embora tímida, também marcou presença mas não demoveu nem pilotos nem público.

22Bet é um dos sites de apostas desportivas mais famosos do mundo e uma entrada recente no mercado Português.

A classificação desta primeira prova ficou ordenada da seguinte forma:

1 – Hitachi Astemo Abrantes
2 – Atomic
3 – Copigés
4 – Wurth Portugal
5 – TVI
6 – Alidata
7 – Informantem SA
8 – Sanitana
9 – VisionWare
10 – Hospital da Luz Coimbra
11 – Claro Contraste
12 – Município da Sertã
13 – Locarent
14 – Worten 2
15 – Worten 1

Todas as classificações (Corrida, Treinos Cronometrados e Treinos Livres) poderão ser consultadas em: https://speedhive.mylaps.com/Sessions/6199929

Paulo Farinha Luís, responsável pelo Desporto na Câmara Municipal da Sertã, visivelmente satisfeito pela forma como decorreu o evento, sublinhou a relevância deste tipo de iniciativas para o Concelho da Sertã e para a Vila de Cernache do Bonjardim. Referiu-se ao traçado de Cernache do Bonjardim, junto ao Clube de Ténis, dizendo que é “a única prova citadina” do troféu, sendo que “este loteamento até parece que foi desenhado a pensar neste tipo de provas”. Aquele responsável referiu que este evento, à semelhança de outros, é uma mais-valia para promover o Concelho da Sertã, estando ali representadas empresas de todo o país. Parabenizou os participantes e a MG Competição, empresa promotora do evento, recentemente sediada no Concelho da Sertã.

O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas é um troféu karting amador e tem como objetivo reunir empresas num convívio competitivo. Para além da chancela da FPAK, conta com a orientação, profissionalismo e experiência dos consagrados pilotos Manuel Gião e Pedro Couceiro. Promovida pela MG Competição, esta prova contou com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Turismo Centro Portugal, FPAK, Abola TV, TVI e Hospital da Luz de Coimbra. Cumpriu com as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Tratou-se do quarto evento de karting a decorrer no concelho da Sertã. Recorde-se que, em 2015 e 2016, o circuito urbano da Vila da Sertã (junto ao Terminal Rodoviário) acolheu a quinta e sexta edições do Encontro de Estrelas. Posteriormente, em 2018 o circuito urbano de Cernache do Bonjardim (junto ao Clube de Ténis) recebeu o 8.º Encontro de Estrelas. Recorde-se que o Encontro de Estrelas consiste numa prova de karting que reúne as glórias do automobilismo nacional dos anos 70 e 80 ao volante dos karts. O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas prossegue, com as próximas provas a decorrer em Castelo Branco (5 de setembro), Vila Nova de Poiares (3 de outubro), Proença-a-Nova (24 de outubro) e Abrantes (14 de novembro).