Foi no passado Sábado 24 de Outubro de 2015, na Lousã que o SCOCS fez subir cinco judocas aos Tatamis do evento organizado pela Associação Distrital de Judo de Coimbra, casos de três Juvenis e dois Juniores.
Este evento contou com uma boa participação de duas centenas de atletas, oriundos de Norte a Sul do País. Além dos atletas participantes, o SCOCS esteve igualmente representado na Arbitragem com a inclusão de quatro árbitros, continuando neste sector do Judo a formação contínua dos nossos praticantes. Foi uma jornada positiva, tendo o SCOCS em Juniores ter alcançado uma medalha de Ouro e um 5º lugar, e no escalão de Juvenis, duas medalhas de Ouro e uma de bronze.
Treino da Selecção Nacional de Cadetes: No dia 24 de Outubro a Federação Portuguesa de Judo Organizou no Complexo de desporto do Jamor, um treino Aberto Nacional para o escalão de Cadetes, com a orientação técnica a cargo dos treinadores Nacionais.
Pelo SCOCS estiveram presentes os atletas, Soraia Ribeiro, Daniel Fernandes e António Lopes. Esta acção teve duas sessões de Trabalho, assim como uma pequena palestra sobre nutrição e hábitos alimentares. Foi um dia muito produtivo para os atletas do SCOCS, que continuam a melhorar tendo em vista os seus próximos objectivos.
Torneio Internacional “XV Villa de Avilês” – Astúrias – Espanha: Mais um ano, mais uma edição do Torneio Internacional de Avilês, que vai já na sua 15º Edição. Este é já um evento que ano após ano marca o calendário, pois é um dos Torneios mais fortes da Península Ibérica, onde passaram mais de 1500 atletas durante o Fim-de-semana de 31 de Outubro e 1 de Novembro, entre eles atletas de Portugal, França e Itália, além de Espanha. A defender as cores do SCOCS estiveram 5 atletas, quatro atletas Cadetes e um Júnior, tendo estes alcançados três medalhas de Bronze.
Torneio Projecto Jovem da Associação Judo Distrito Santarém – Conforme o calendário da AJDS, foi realizado mais um Torneio do Projecto Jovem, desta feita no Entroncamento, pelo Grupo Recreativo 1º de Outubro, onde mais uma, ali se desenvolveu a modalidade com uma participação de mais de 130 jovens judocas, que competiram, que aprenderam e mais importante que os factores anteriormente ditos, foi o divertimento que tiveram ao praticarem desporto e a modalidade por si escolhidas. Pelo SCOCS estiveram 13 jovens judocas que se empenharam, que deram o seu melhor. Os resultados, foram os possíveis, alguns primeiros lugares, outros segundos e até terceiros classificados. Não sendo os resultados desportivos o objectivo principal, foi sem dúvida a aprendizagem tida durante a participação nesta actividade.