O Sport Lisboa e Benfica venceu neste sábado, 7 de outubro, no Pavilhão Municipal Cidade Tomar, o Clube Académico da Feira por 7-1, em jogo das meias-finais da Elite Cup Feminina 2023 by Auditiv. Cata Flores (3), Raquel Santos, Inês Severino, Sofia Moncóvio e Marlene Sousa marcaram os golos que dão acesso à final da competição. Joana Teixeira marcou para a equipa do CA Feira.
Do lado das campeãs nacionais, Paulo Almeida fez alinhar de início: Maria Vieira, Marlene Sousa ©, Cata Flores, Sofia Moncóvio e Raquel Santos. Do lado do Clube Académico da Feira, a dupla Alexandre Saraiva e Rui Santos colocou a jogar na etapa inicial: Daniela Pereira, Joana Teixeira ©, Ana Mafalda Silva, Sofia Reyes e Brenda Lucero.
O Benfica adiantou-se no marcador, aos 5’, por intermédio de Cata Flores, após assistência de Marlene Sousa. Aos 11’, novo golo para as benfiquistas, desta feita com Raquel Santos a marcar no encontro, após passe de Maria Sofia Silva. Ainda antes do intervalo, Inês Severino ampliou para 3-0, aos 17’, e aos 21’ assistiu Sofia Moncóvio para o 4-0, resultado verificado ao intervalo.
No segundo tempo, foi o Clube Académico da Feira a marcar primeiro (aos 31’). Joana Teixeira reduziu a desvantagem após passe de Sofia Reyes. O Benfica voltou a marcar no encontro, com Cata Flores, aos 41’, ao bisar na partida. A atleta chilena marcou novamente pouco depois (44’), assistida por Inês Severino, colocando o resultado em 6-1 a favor das campeãs nacionais. A contagem ficou fechada nos 7-1, após golo de livre direto de Marlene Sousa aos 48’. Com este resultado o Benfica garantiu um lugar na final, ficando agora à espera do vencedor do jogo 2 das meias-finais, HC Turquel vs Stuart HC Massamá.
Link FPP:https://fpp.assyssoftware.es/intranet/web/partido.asp?id=10301&cod=12397164610
Declarações:
Pedro Alegria (treinador-adjunto SL Benfica):
“Trabalhámos a semana toda para este momento. Queremos muito levantar este troféu mais uma vez. A nossa equipa entrou muito bem, subimos muito as linhas e pressionámos alto. Quero deixar uma palavra para a equipa do CA Feira, que tem um jogo muito bem organizado. Estamos de parabéns, o Benfica é isto. Queremos estar nas finais e estas são para se ganhar e amanhã certamente queremos levantar mais uma vez este troféu.”
Inês Severino (jogadora SL Benfica):
“O nosso objetivo era estar na final e foi cumprido. Sabíamos que para isso tínhamos de vencer hoje e foi isso que fizemos. Preparámo-nos bem para este jogo e fizemos o que o treinador pediu.”
Alexandre Saraiva (treinador CA Feira):
“Não há dúvidas que o Benfica tem uma equipa fortíssima. Nós temos duas atletas ainda em adaptação. Obviamente estávamos à espera de outro desfecho, especialmente na primeira parte, mas temos de melhorar nos treinos.”
Joana Teixeira (jogadora CA Feira):
“Não estávamos à espera de um resultado tão expressivo. Não treinámos para isto, mas é a realidade e temos uma semana para treinar para outro grande jogo, e é continuar.