HÓQUEI EM PATINS – Sporting de Tomar está apurado para a Taça...

HÓQUEI EM PATINS – Sporting de Tomar está apurado para a Taça 1947… onde estão as oito melhores equipas de Portugal

A equipa sénior de hóquei em patins do Sporting Clube de Tomar garantiu um lugar entre as oito melhores de Portugal – actual sétima classificada da 1ª Divisão Nacional – um estatuto que lhe dá o direito de participar na nova competição organizada pela Federação Portuguesa de Patinagem, a Taça 1947, que vai realizar-se entre os dias 9 e 13 de dezembro 2020, no Pavilhão Municipal de Luso, concelho da Mealhada. Para além dos nabantinos, registo, então, para as presenças de Sporting, Óquei de Barcelos, Oliveirense, FC Porto, Benfica e Valongo, sendo que ainda há um lugar em aberto, disputado entre Juventude de Viana e Sanjoanense. A Taça 1947 é uma homenagem à primeira equipa campeã do Mundo e da Europa por Portugal, de onde faziam parte Cipriano Santos (guarda-redes), Emídio Pinto (guarda-redes), Correia dos Santos, Jesus Correia, Álvaro Lopes, Olivério Serpa (capitão), Sidónio Serpa, António Soares e ainda o técnico José Prazeres.

O modelo competitivo, sugerido pelos clubes, consiste em ter dois cabeças de série (primeiro Sporting Clube de Portugal e segundo classificados Barcelos ou Benfica), que não se cruzam nos quartos-de-final. Este patamar, precisamente, decorre no dia 9, pelas 14 e 16h30 horas, e no dia 10, pelos mesmos horários. O dia 11, sexta-feira, será de descanso. Já no sábado, por sua vez, jogam-se as meias-finais pelas 11 e 15 horas, enquanto que no Domingo, pelas 15 horas, disputa-se a final. O sorteio desta nova competição está agendado para segunda-feira, dia 6, 11 horas.

Face ao contexto pandémico em curso, a competição não terá público. No entanto, todos os jogos da Taça 1947 terão transmissão televisiva através d’A Bola TV, do site da FPP e ainda com relato na Rádio Hertz.