O Sporting de Tomar ganhou a Golden Cup, prova que decorreu neste fim-de-semana, na Parede, numa organização deste mesmo clube e com a parceria da Câmara de Cascais. Os «leões» somaram por vitórias os quatro duelos realizados, sendo que na final houve registo para o triunfo diante do HC Braga, por 4-3. Pelo caminho, os comandados de Nuno Domingues venceram, ainda, o Grândola, por 1-0, o Oeiras, por 4-2, e o HC Sintra, por 7-2. Diogo Alves foi eleito o melhor guarda-redes da prova e foi designado para a melhor equipa da prova, assim como o capitão Ivo Silva.
1.º lugar: Sporting Clube de Tomar
2.º lugar: Hóquei Clube de Braga
3.º lugar: Paço de Arcos
4.º lugar: Grândola
5.º lugar: Infante de Sagres
6.º lugar: Oeiras
7.º lugar: Benfica B
8.º lugar: Parede
9.º lugar: Física de Torres Vedras
10.º lugar: Hóquei Clube de Sintra
11.º lugar: Sport Alenquer e Benfica
12.º lugar: Sporting B
Terminou, assim, a fase de pré-temporada. Para aperitivo, o Sporting de Tomar tem pela frente, no sábado, pelas 18 horas, o FC Porto, em jogo a contar para a Supertaça António Livramento. O pavilhão do Entroncamento será palco para este duelo histórico, sendo que, recorde-se, os «leões» ganharam o direito a disputar o primeiro troféu da época por terem sido finalistas da recente edição da Taça de Portugal.
Nuno Domingues, treinador do Sporting de Tomar, em entrevista à Hertz, fez um balanço desta meritória presença dos «leões» na Golden Cup, realçando que, para além dos jogos realizados – quatro no total – há a reter a resposta – considerada como positiva – dos atletas:
Foto Sporting de Tomar/Facebook