A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) deliberou a obrigatoriedade de marcadores electrónicos de tempo de ataque já na temporada 2017/18.
A aplicação e utilização de marcadores electrónicos de tempo de ataque (“45 segundos”) pelo CERS-RH no recente Campeonato da Europa de Sub-17 foi um reconhecido sucesso. Por quem assistiu, quem jogou e quem arbitrou.
A contagem electrónica e visível do tempo permite que todos os agentes – dos jogadores aos adeptos, passando pelos árbitros e treinadores – estejam em sintonia, relegando para segundo plano as discussões em torno deste aspecto, quando as atenções devem ser para o jogo jogado.
Estando a adopção deste equipamento comprovada e validada oficialmente para os jogos de Hóquei em Patins por aquele organismo internacional, a Direcção da Federação de Patinagem de Portugal deliberou que, já na época 2017/18 que se avizinha, a sua utilização será obrigatória no Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.
Assim, os clubes participantes no Nacional da I Divisão devem equipar os seus recintos desportivos com os referidos e necessários equipamentos electrónicos, cujas vantagens em prol do jogo são evidentes.
Este é mais um passo numa estratégia de aproximar o público dos detalhes do jogo, tornando-o ainda mais apelativo.