HÓQUEI EM PATINS – Liga Europeia. Sp. Tomar travou Tríssino (3-3)… que...

HÓQUEI EM PATINS – Liga Europeia. Sp. Tomar travou Tríssino (3-3)… que só sabia ganhar nos últimos 14 (!) jogos

Foi um empate… que soube a pouco mas que valeu muito. O Sporting de Tomar empatou a três na receção ao Tríssino, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo A da Liga Europeia de hóquei em patins. Os ‘leões’ tinham pela frente um adversário que só sabia ganhar, em 14 jogos realizados nesta temporada, mas colocaram em prática toda a sua qualidade… e por pouco, por muito pouco, não alcançaram os três pontos. Os italianos, líderes do campeonato transalpino, chegaram ao 0-2, resultado com que se atingiu o intervalo. Mas os nabantinos surgiram transfigurados para melhor no segundo tempo, restabeleceram o empate e deram mesmo a cambalhota no placard. Pena foi que o Tríssino ainda foi a tempo de empatar. Este ponto mantém o Sporting de Tomar no segundo lugar do grupo – logo com boas possibilidades de seguir em frente – enquanto a formação italiana continua líder.

𝗦𝗖 𝗧𝗼𝗺𝗮𝗿/𝗜𝗣𝗧 – Francisco Veludo; Pedro Martins, Filipe Almeida (1), Caio e Ivo Silva; Rúben Sousa (1), Tomás Moreira, Lucas Honório e Guilherme Silva (1). Treinador: Nuno Lopes.
𝗧𝗿𝗶𝘀𝘀𝗶𝗻𝗼 – Stefano Zampoli; Giulio Cocco (1), Fran Ipiñazar, João Pinto e Emanuel Garcia; Davide Gavioli, Andrea Malagoli (1), Roger Bars e Alessandro Faccin (1). Treinador: Alessandro Bertolucci.
Marcha do marcador: 0-1 por Giulio Cocco, 0-2 por Andrea Malagoli [intervalo], 1-2 por Filipe Almeida, 2-2 por Rúben Sousa, 3-2 por Guilherme Silva, 3-3 por Alessandro Faccin.

Liga Europeia:

Grupo A (resultados da 3ª jornada): Amatori Lodi-La Vendéenne, 4-1 e Sp. Tomar-Tríssino, 3-3. Classificação: 1º Tríssino, 7 pontos, 2º Sp. Tomar, 5, 3º Amatori Lodi, 4, 4º La Vendéenne, 0. Próxima jornada (12/Fevereiro): La Vendéenne-Amatori Lodi e Tríssino-Sp. Tomar.

Grupo B ((resultados da 3ª jornada): Coutras-Diessbach, 4-6 e Sarzana-Valongo, 6-6. Classificação: 1ºs Valongo e Sarzana, 7 pontos, 3º Diessbach, 3, 4º Coutras, 0. Próxima jornada (12/Fevereiro): Diessbach-Coutras e Valongo-Sarzana.