O Sporting de Tomar conseguiu um feito raro, praticamente fora do alcance de equipas que não sejam os chamados três “grandes” do desporto nacional: A vitória em Oliveira de Azeméis, na última quinta-feira, para a 18ª jornada da 1ª Divisão Nacional de hóquei em patins, mereceu difusão à escala nacional já que esteve em causa uma das surpresas do campeonato. Os “leões” venceram por 3-4, com hattrick do “capitão” Ivo Silva e somaram o terceiro triunfo seguido no campeonato, registo que os coloca a lutar pelo sexto lugar. Quanto ao triunfo em Oliveira de Azeméis, convém dizer que nos últimos dois anos, a par do feito do Sporting de Tomar… só mesmo o FC Porto, nesta época, e o Sporting, na anterior, saíram do citado recinto com os três pontos. Não é mesmo para todos.
Nuno Domingues, treinador do Sporting de Tomar, em declarações à reportagem da Hertz, disse que para conseguir vitórias deste calibre só com uma grande exibição. Foi o que aconteceu:
Resultados (18a jornada): Grândola-Juv. Viana, 2-6, Infante de Sagres-Turquel, 3-5 e Paço de Arcos-Barcelos, 3-3, Sporting-Valença, 2-1 e Oliveirense-Sp. Tomar, 3-4. 28/Abril: FC Porto-Valongo e Benfica-HC Braga. Classificação: 1° Sporting, 52, 2°s FC Porto e Benfica, 48, 4° Oliveirense, 39, 5° Valongo, 35, 6°s Barcelos e Juv. Viana, 30, 8° Sp. Tomar, 27, 9°s Paço de Arcos e Turquel, 15, 11° Valença, 13, 12° HC Braga, 11, 13° Infante de Sagres, 7, 14° Grândola, 6. Próxima jornada (7/Abril): Juv. Viana-Sp. Tomar, Turquel, Grândola, Valença-Infante de Sagres, Valongo-Sporting, HC Braga-FC Porto, Barcelos-Benfica e Paço de Arcos-Oliveirense. Foto de arquivo