Hélder Ferreira e Paula Branco (ambos do União de Tomar) vencem III...

Hélder Ferreira e Paula Branco (ambos do União de Tomar) vencem III Trail Nabantino

Depois de duas edições de grande sucesso, no dia 1 de Maio realizou-se em Tomar mais uma edição do Trail Nabantino, que mais uma vez mereceu elogios por parte da maioria dos atletas participantes. Com um percurso bem diferente das anteriores edições, embora alguns dos trilhos e caminhos utlizados fossem os mesmos, muito mais técnico e do agrado dos atletas, passando por locais de rara beleza da nossa cidade onde se destaca a o Jardim do Mouchão, Mata Nacional dos Sete Montes, o Castelo e Convento de Cristo, Igreja Nossa Senhora da Conceição, praias fluviais da Pedreira e Sobreirinho, Porto de Cavaleiros, Capela das Lapas, Caminhos de Santiago, Ponte de Peniche, toda a zona do Açude Pedra e finalmente no nosso magnífico Parque de Campismo. Na parte competitiva, e na prova de mais ou menos 25 kms (TRAIL), registo para a presença dos dois atletas tomarenses que vão estar presentes no próximo Campeonato Mundo de Ultra Trail que se irá disputar este mês, Hélder Ferreira do União de Tomar e Luís Mota da Casa do Benfica de Abrantes. O vencedor viria a ser Hélder Ferreira (União de Tomar) mas teve forte oposição do vencedor da primeira edição, Fernando Gomes do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, no entanto com a sua preparação ainda um pouco atrasada cedeu na parte final sendo mesmo ultrapassado pelo seu colega de equipa Luís Graça, caindo assim para a 3ª posição. Em 4º lugar terminou Luís Mota que fez uma prova muito cautelosa, tal como Hélder Ferreira, para não colocar em risco a presença no Campeonato do Mundo, pois ambos os atletas já ultrapassaram os 40 anos podendo ser esta uma oportunidade única para representar Portugal. Esperamos no entanto que esta presença os torne ainda mais fortes e que sejam novamente selecionados em 2016. Em femininos Paula Branco (União de Tomar) a atravessar um bom momento venceu muito bem esta prova seguindo-se Sofia Nunes (Sunset Runners) e na terceira posição terminou outra unionista Carolina Feliz. Por equipas venceu o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, seguido do União de Tomar e em 3º lugar ficou a ACR de Santa Cita (Trilhos dos Templários) o que demonstra que o Ribatejo Norte está a confirmar que é uma potência neste tipo de provas.

NO MINI TRAIL VENCEU CHRISTIAN FARINHA (UNIÃO DE TOMAR) e NADINE BERNARDINO (OS GALGOS) – Paralelamente disputou-se uma prova mais curta de mais ou menos 10 km (MINI TRAIL) o grande vencedor foi também do União de Tomar, Christian Farinha que venceu folgadamente esta competição, dando mais de 4 minutos de avanço a João Sousa do NS de Torres Novas. O terceiro foi o individual Hélder Pereira. Em femininos venceu Nadine Bernardino (Os Galgos) seguida da individual Raquel Figueiredo e em terceiro terminou Fábia Batista (Os Galgos).

MAIS DE 400 PESSOAS DO TRÊS EVENTOS – No total foram mais de 400 pessoas que estiveram presentes na III Edição do TRAIL NABANTINO, contando com os atletas do Trail e Mini Trail e com os participantes da caminhada que fizeram o mesmo percurso do Mini Trail, dando a Tomar um colorido muito bonito e confirmando que Tomar tem condições para se aventurar numa organização ainda maior, aproveitando as boas condições turísticas do concelho aliadas sim ao desporto. A Secção de Atletismo do União de Tomar