GOLEGÃ – Município e Direção-Geral do Património Cultural assinam protocolo sobre o...

GOLEGÃ – Município e Direção-Geral do Património Cultural assinam protocolo sobre o Museu do Cavalo e do Carro de Cavalos

O Presidente da Câmara Municipal, Rui Lince Medinas, e o Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, assinaram um protocolo de colaboração para instalar na Golegã o Museu do Cavalo e do Carro de Cavalos. A Capital do Cavalo reforçará assim a sua marca e identidade, recebendo aquele que será oficialmente o primeiro Museu do Cavalo em Portugal, ampliando desta forma a sua Rede de Museus.

Com este acordo, a Direção-Geral do Património Cultural assegura ao Município, através do Museu Nacional de Arqueologia e do Museu Nacional dos Coches, apoio técnico e científico na concretização deste projeto. Além da cedência de peças, ficaram também previstas a consultoria e o suporte nas áreas da conservação e restauro de coleções, programação de atividades e intercâmbios nacionais e internacionais.

Luz verde para o financiamento da obra da Rua de Santo António – Depois de ter sido aprovada em Reunião de Câmara, de 26 de janeiro de 2015, a abertura do concurso e o caderno de encargos para a obra de Requalificação e Pavimentação da Rua de Santo António e zona envolvente na Freguesia do Pombalinho, e de ter sido assinado o contrato de empreitada em agosto, o Tribunal de Contas emitiu finalmente, no dia 14 de dezembro, o visto para o seu financiamento.

Esta obra, há muito ambicionada pelos cidadãos do Pombalinho será certamente uma realidade em 2016, contribuindo dessa forma para uma maior coesão territorial do nosso concelho através da redução das assimetrias ainda existentes entre as Freguesias.

Município continua a investir na requalificação do Parque da Juventude – Passados mais de 12 anos após a inauguração do Jardim Equuspolis a Câmara procedeu pela primeira vez à reabilitação dos equipamentos do parque infantil pois estes evidenciavam sinais de degradação avançada que colocavam em risco a segurança das crianças. Já no passado mês de Maio, o Jardim do Equuspolis tinha sido alvo de reabilitação, sendo substituídos os antigos passadiços em madeira, também eles em muito mau estado, por travessas de betão. Até ao momento o Município já investiu cerca de 30 mil euros na requalificação de um espaço que queremos que seja de excelência e que cumpra na plenitude a sua função.