GOLEGÃ – Inauguração da Delegação Local da Liga Portuguesa Contra o Cancro

GOLEGÃ – Inauguração da Delegação Local da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) inaugurou, neste sábado, uma nova Delegação na Golegã que terá como finalidade principal o apoio ao doente oncológico e família. Esta delegação conta com um grupo inicial de oito voluntários que estará disponível, a partir do mês de Janeiro, para receber toda a população da Golegã e dos concelhos vizinhos.

Com o apoio da Câmara Municipal, que cedeu um espaço no Edifício Equuspolis, e das empresas Mendes Gonçalves S.A., Resitejo e Continente Bom Dia que contribuíram para o seu mobiliário e equipamento, a delegação abrirá as suas portas às terças e quintas-feiras entre as 14h00 e as 18h00 para prestar serviço à comunidade.

A nova delegação irá apoiar os doentes oncológicos e as suas famílias através de consultas de psico-oncologia gratuita, do Movimento Vencer e Viver, de apoio social e de grupos de auto ajuda. Paralelamente irão ser realizadas visitas domiciliárias e irá ser feita prevenção primária com a sensibilização de crianças e jovens para estilos de vida saudável, comportamentos de risco e promoção de atividades lúdicas.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, e dos Presidentes de Câmara da Golegã, Rui Lince Medinas, da Chamusca, Paulo Queimado, do Entroncamento, Jorge Faria, e de Vila Nova da Barquinha Fernando Freire. Destaque também para a presença de Sofia Lisboa, embaixadora da LPCC.