GOLEGÃ – Autárquicas 2025. CDU apresenta candidatos aos órgãos autárquicos do concelho

A Coligação Democrática Unitária anunciou, em comunicado enviado para a Hertz, os seus primeiros candidatos aos principais órgãos autárquicos do concelho da Golegã, «reafirmando o seu compromisso com uma política de proximidade, trabalho e honestidade ao serviço das populações», refere esse mesmo texto.
Câmara Municipal da Golegã – A CDU apresenta como primeiro candidato à Câmara Municipal Valter Ferreira, Operador de Armazém na Base Logística do Auchan, com um percurso marcado pelo envolvimento no movimento associativo e sindical. É membro da Direção da Sociedade Recreio Musical Azinhaguense 1º de Dezembro e eleito na Assembleia de Freguesia da Azinhaga. É também membro do Conselho Nacional da CGTP-IN, da Direção Nacional do CESP – Sindicato Nacional do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, e Coordenador da Direção da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém. Integra ainda a DORSA do PCP.
Assembleia Municipal da Golegã – Como primeiro candidato à Assembleia Municipal, a CDU apresenta Pedro Romão, de 29 anos, bombeiro de profissão. Natural da Golegã e residente na Azinhaga, iniciou o seu percurso como bombeiro voluntário a 16 de novembro de 2009, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Golegã, instituição onde continua a exercer funções.

Junta de Freguesia da Azinhaga – Para a Junta de Freguesia da Azinhaga, a CDU apresenta como primeiro candidato João Tiago, de 38 anos, funcionário da Câmara Municipal da Golegã e dirigente sindical do STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local. Natural e residente na Azinhaga, João Tiago é profundamente ligado à vida local, sendo sócio do Azinhaga Atlético Clube e da Sociedade Columbófila da Golegã, onde se destaca pelo seu envolvimento ativo na dinamização do associativismo popular e na defesa do Rio Almonda.

«A CDU é a alternativa de esquerda necessária para o concelho da Golegã – uma força que defende com determinação os trabalhadores e as populações. Ao longo dos últimos quatro anos, a CDU deu provas do seu compromisso com o interesse público, como na luta pela manutenção e conquista de serviços essenciais como o multibanco e o posto dos CTT na Azinhaga. É também a CDU que insistiu e insiste na urgência da contratação de mais médicos de família para o concelho, que reivindica soluções concretas para a mobilidade suave e exige uma remodelação profunda da rede rodoviária local. Assumimos como prioritária a luta pela construção de uma nova ponte entre a Chamusca e a Golegã, com a conclusão do IC3, infraestruturas essenciais para o desenvolvimento equilibrado da região. A CDU tem igualmente defendido a proteção da Reserva Natural do Paul do Boquilobo e do Rio Almonda. Somos uma força política que existe para dar voz às populações, e não para fazer arranjos ou conveniências do PS com o executivo municipal, nem para embarcar em falsas candidaturas “independentes” que, na prática, representam os mesmos interesses de sempre – os do PSD, CDS e os seus sucedâneos. Os candidatos da CDU vivem e trabalham no concelho, conhecem bem as suas dificuldades e aspirações, e estão verdadeiramente preparados para representar e servir quem cá vive», reforça a Coligação Democrática Unitária no mesmo comunicado enviado para a nossa redação.