GINÁSTICA – Ginásio Clube de Tomar participou na Taça de Portugal, promoveu...

GINÁSTICA – Ginásio Clube de Tomar participou na Taça de Portugal, promoveu uma simulação… e está a preparar mais uma edição do Toneca Acro Cup

No passado dia 8 de fevereiro, na sede do Ginásio Clube de Tomar, houve registo para a realização de uma simulação de prova de Ginástica Acrobática. Esta actividade teve como principal objetivo preparar os ginastas para as competições que se avizinham. Se os mais velhos já começaram, os mais novos vão estrear-se no próximo fim de semana no V Toneca Acro Cup. Esta prova de controlo contou com quase todos os ginastas da modalidade, com a presença de cinco juízes tomarenses e muitos pais que gostam de acompanhar os seus filhos em todos os momentos. Depois de todos terem dado o seu melhor, houve um espaço de partilha, entre técnicos, juízes e ginastas, para que possam evoluir cada vez mais e melhor.

Gala de Homenagem da Associação de Ginástica de Santarém – Também no dia 8 de fevereiro a Associação de Ginástica de Santarém homenageou os ginastas que mais se distinguiram durante a época de 2019. A comitiva tomarense contou com 18 ginastas e respetivos pais, bem como 5 técnicos.

Taça de Portugal Jovem em Ginástica Acrobática

O Ginásio Clube de Tomar esteve representado na Taça de Portugal Jovem de Ginástica Acrobática, que decorreu em Loures, numa organização da Federação de Ginástica de Portugal. Esta prova caracteriza-se por ser uma competição por equipas compostas, obrigatoriamente, por três ou quatro pares/grupos de escalões diferentes, contabilizando para a nota final apenas as três melhores notas. A equipa do Ginásio Clube de Tomar foi composta pelo par feminino iniciado: Maria Castro e Bruna Simões; pelo grupo feminino iniciado: Matilde Estrela, Beatriz Neves e Lara Neves; pelo grupo feminino juvenil: Núria Mendes, Daisy Bell e Margarida Lourenço; e pelo par misto júnior: Maria Sousa e Nuno Nogueira. Foram acompanhadas pelas treinadoras Diana Lourenço, Joana Freitas, Margarida Pereira e Bárbara Bento, bem como alguns pais e ginastas que não competiram, mas que quiseram apoiar a comitiva tomarense. A classificação geral do Ginásio ficou aquém do espectável, pois o nível era muito alto e bastou uma pequena falha para não se atingir os objetivos pretendidos. No entanto, se atendermos à classificação em cada escalão, os terceiros lugares dos pares feminino iniciado e par misto júnior, bem como o quinto lugar do grupo feminino juvenil, fica a certeza de que este é o caminho a seguir.

V Toneca Acro Cup – É já no próximo fim de semana, 15 e 16 de fevereiro, que Tomar vai assistir a uma das maiores competições de Ginástica Acrobática da zona centro do país! Com 580 ginastas inscritos em representação de 19 clubes provenientes desde Espinho até Loulé, vão ser dois dias em grande no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar! Vão estar em competição 75 ginastas tomarenses, a maior comitiva de sempre em qualquer competição por parte do Ginásio Clube de Tomar.