GINÁSTICA – Distrital de Minitrampolim. Perto de 200 atletas ‘compuseram’ Pavilhão Cidade...

GINÁSTICA – Distrital de Minitrampolim. Perto de 200 atletas ‘compuseram’ Pavilhão Cidade de Tomar

A festa da ginástica do distrito de Santarém continua por terras nabantinas. Desta vez, no passado dia 5 de março, decorreram no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar três competições num único dia, com registo para a presença de 10 clubes e perto de duzentos ginastas que competiram nos Campeonatos Distritais de Duplo Minitrampolim e de Minitrampolim, bem como no encontro Gym For Life AGS. Destes clubes, destacamos o mais a novo associado da Associação de Ginástica de Santarém e que fez a sua estreia, a Associação Desportiva os Raposinhos, de Ourém. Nestas provas da Associação, coorganizadas pelo Ginásio Clube de Tomar, houve a sensação de que estamos mais perto da vida “normal” na ginástica. Recorde-se que a última organização a este nível… foi há três anos.

Refira-se que o emblema tomarense se fez representar por 11 ginastas, sob orientação dos técnicos David Graça, Catarina Rodrigues e André Graça. Em comunicado enviado para a redação da Hertz, o Ginásio Clube de Tomar destaca a estreia na competição de Ginástica para todos (GPT), o Gym For Life AGS: «A nossa classe de GPT, que já conta com dois anos de existência, fez a sua estreia em eventos com carácter competitivo. E não é que correu muito bem, tendo alcançado a menção de ouro?! Que orgulho para os nossos ginastas, para os seus treinadores Patrícia Sobreira, David Graça e Renata Carvalho e para as suas famílias. Que melhor incentivo para os 15 ginastas participantes continuarem! Esta competição contou com a presença de 62 ginastas de 3 clubes diferentes». No mesmo texto, houve espaço para os agradecimentos: «Para que o evento tivesse sucesso, contámos com inúmeras ajudas de treinadores, dirigentes, pais, amigos, conhecidos, alunos do Curso Profissional Técnico de Desporto e trabalhadores da Câmara Municipal de Tomar. Contámos ainda com o apoio de inúmeras empresas tomarenses e de Ferreira do Zêzere, bem como dos dois Agrupamentos de Escolas do Conselho, sem as quais não teríamos conseguido realizar as competições».

Resultados:
Mini Trampolim
Infantis
Maria Godinho – 5º lugar

Iniciados
Femininos
Inês Pomba – 1º lugar
Maria Pomba – 4º lugar
Gabriela Narciso – 5º lugar
Maria Inês Catarino – 7º lugar
Maria Carmo Lopes – 9º lugar

Equipa – 1º lugar

Masculinos
Santiago Fonseca – 2º lugar

Juvenis
Masculinos
Rafael Ferromau – 2º lugar

Juniores
Femininos
Bruna Simões – 2º lugar

Seniores
Masculinos
David Ferreira – 1º lugar
Domingos Lebre – 2º lugar

Duplo Minitrampolim
Divisão Base
Infantis
Femininos
Maria Godinho – 16º lugar

Iniciados
Femininos
Maria Pomba – 3º lugar
Maria Carmo Lopes – 10º lugar
Gabriela Narciso – 16º lugar
Maria Inês Catarino – 19º lugar

Equipas – 4º lugar

Masculinos
Santiago Fonseca – 4º lugar

Juvenis
Masculinos
Rafael Ferromau – 1º lugar

Juniores
Femininos
Bruna Simões – 5º lugar

Primeira Divisão
Iniciados
Femininos
Inês Pomba – 1º lugar

Seniores
Masculinos
David Ferreira – 1º lugar
Domingo Lebre – 5º lugar

Após estes resultados, o GCT apurou 7 ginastas para o Campeonato Nacional de Minitrampolim e 6 ginastas para o Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim. A todos muita energia para continuarem a treinar bem e boa sorte!

Não se esqueça… Ginástica, é no Ginásio!