Quatro pontos em cinco jornadas. São estes os números que estão presentes na cabeça do Ferreira do Zêzere e dizem respeito à defesa da liderança do Distrital da Associação de Santarém. O emblema ferreirense tem um calendário difícil até final uma vez que terá de jogar no reduto do São Vicentense – o mais directo perseguidor – e ainda de Carvalhos de Figueiredo. E será nestes duelos, por certo, que se fará a diferença nas contas finais. Ainda assim, convém recordar que o Ferreira do Zêzere tem pela frente, já neste sábado, a Casa do Benfica da Golegã, precisamente a sua “besta negra” da época. Já o São Vicentense, embora mais distante, tem legítimas esperanças em poder pensar em chegar mais além… até porque tem um calendário mais acessível. Recebe Ferreira do Zêzere e Carvalhos de Figueiredo (sem esquecer o jogo com o Vale da Pedra), sendo que, fora de portas, afigura-se como mais complicada a deslocação a Almeirim. Ainda mais longe está Carvalhos de Figueiredo, precisamente a oito pontos do líder, uma diferença que é anulável matematicamente… mas só por milagre é que isso irá acontecer.
Calendário dos candidatos
Ferreira do Zêzere: Casa do Benfica da Golegã (c); Carvalhos de Figueiredo (f); Almeirim Futsal (c); São Vicentense (f); Cercal (c).
São Vicentense: Carvalhos de Figueiredo (c); Almeirim Futsal (f); Ferreira do Zêzere (c); Cercal (f); Vale da Pedra (c).
Carvalhos de Figueiredo: São Vicentense (f); Ferreira do Zêzere (c); Cercal (f); Vale da Pedra (c); Casa do Benfica da Golegã (f);
Distrital – Classificação: 1º Ferreira do Zêzere, 31 pontos, 2º São Vicentense, 27, 3º Carvalhos de Figueiredo, 23, 4º Casa do Benfica da Golegã, 16, 5º Almeirim Futsal, 15, 6º Cercal, 12, 7º Vale da Pedra, 7. Próxima jornada (4/Março): Ferreira do Zêzere-Casa do Benfica da Golegã e São Vicentense-Carvalhos de Figueiredo (5/Março): Cercal-Vale da Pedra.