É o jogo de maior cartaz da jornada oito da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém: o União de Tomar, actual quinto classificado, irá deslocar-se, neste Domingo, ao reduto do líder Coruchense, num teste de dificuldade máxima para os comandados de Lino Freitas que em caso de derrota podem ver esfumar-se o sonho de lutar pelo primeiro lugar. Não vai ser, então, nada fácil para os unionistas, ainda por cima num campo onde ninguém ganha desde 3 de Abril, altura em que o conjunto do Sorraia perdeu com o Sacavenense, ainda para o Campeonato de Portugal. Para o Distrital própriamente dito, o Coruchense não perde desde 26 de Outubro de 2014 – na altura, com o Benavente – sendo que nesta época, convém recordar, só sabe vencer em casa… e ainda não sofreu golos. Olhando, ainda, para os duelos relativos à 1ª Distrital constata-se que o Coruchense venceu os últimos onze jogos no Municipal José Peseiro. Mas o União de Tomar também tem argumentos que o podem fazer lutar pela vitória, ainda que a sua prestação fora de portas não se compare ao poderio registado no seu terreno.
A torcer pelo União de Tomar estará, por certo, o Riachense, segundo classificado, a dois pontos do comando. A equipa treinada por Mário Nelson recebe o Pego e é favorito à conquista dos três pontos, ainda que, no campo Coronel Mário Cunha, haja registo para inúmeras surpresas recentes que fazem pensar que os «alvinegros» têm algum bloqueio quando jogam perante os adeptos. Nota de destaque, também, para Amiense e Samora Correia, que jogam diante de Empregados do Comércio e Ouriense, respectivamente, testes à capacidade de estas equipas se manterem no topo.
Classificação: 1° Coruchense, 18 pontos, 2° Riachense, 16, 3° Amiense, 15, 4° Samora Correia, 14, 5°s Mação e U. Tomar, 13, 7° Fazendense, 11, 8°s U. Almeirim e Pego, 9, 10° Cartaxo, 7, 11° Empregados do Comércio, 6, 12° Ouriense, 4, 13° Benavente, 3, 14° Torres Novas, 2. Próxima jornada (30/Outubro): Coruchense-U. Tomar, Benavente-Cartaxo, Riachense-Pego, U. Almeirim-Mação, Torres Novas-Fazendense, Samora Correia-Ouriense e Empregados do Comércio-Amiense.