Apetece perguntar: quantas vidas tem esta União Abrantina? A equipa de Paulo Fernando venceu em Mação – a surpresa da jornada – e lançou a confusão na luta pela descida na 1a Distrital. As contas estão cada vez mais incertas, sendo que há a quase certeza de descerem três equipas já que o Coruchense anda a queimar os últimos cartuchos no Campeonato de Portugal.
Em Santarém, os Empregados fizeram o que se esperava, ou seja, venceram o Rio Maior e subiram dois lugares na tabela, empurrando o futuro para as duas últimas rondas. Quase sem futuro, por sua vez, estão os “azuis e brancos”, que estão à beira da despromoção matemática. Em Amiais, ainda nas contas dos aflitos, Amiense e Fazendense empataram-se.
Por sua vez, agora no topo, o Fátima, como seria de esperar, continuou a passear a sua qualidade neste campeonato, desta feita no reduto do Moçarriense, que deixou para outras núpcias a garantia de pontos para a fuga à descida. O emblema do concelho de Santarém está agora em lugar de descida. Já a equipa de João Henriques continua a perseguir o estatuto de invencível, um desempenho ao qual só falta acrescentar mais duas jornadas.
Registo, nesta jornada, para o União de Tomar, que assegurou o terceiro lugar. Os nabantinos venceram na recepção ao aflito Ouriense (joga muito do seu futuro na jornada que se avizinha) e têm já a garantia de ficar no pódio. A vice-liderança, essa, já estava praticamente nas mãos do Cartaxo, que goleou o Riachense e deixou claro que a derrota sofrida com o Torres Novas não foi mais do que um acaso… Por falar nos “amarelos”, registo para mais uma boa vitória, desta feita diante do União de Almeirim.
1a Divisão Distrital (resultados da 24a jornada): U. Tomar-Ouriense, 1-0, Empregados do Comércio-Rio Maior, 2-0, Mação-U. Abrantina, 1-2, Moçarriense-Fátima, 1-3, Amiense-Fazendense, 1-1, Torres Novas-U. Almeirim, 3-1 e Cartaxo-Riachense, 4-1 Classificação: 1° Fátima, 68 pontos, 2° Cartaxo, 53, 3° U. Tomar, 45, 4° Torres Novas, 36, 5°s Riachense e Mação, 35, 7° U. Almeirim, 31, 8° Fazendense, 28, 9° Amiense, 27, 10° Empregados do Comércio, 26, 11° Ouriense, 25, 12° Moçarriense, 24, 13° U. Abrantina, 22, 14, Rio Maior, 19. Próxima jornada (17/Abril): U. Tomar-Riachense, Ouriense-Empregados do Comércio, Rio Maior-Mação, U. Abrantina-Moçarriense, Fátima-Amiense, Fazendense-Torres Novas e U. Almeirim-Cartaxo.