É o dado mais saliente da jornada: o Torres Novas venceu no Cartaxo e quebrou uma longa série de jogos sem perder em casa por parte do emblema da capital do vinho… invicto desde Outubro de 2014. Por sua vez, o campeão Fátima vincou a sua superioridade perante os demais, desta feita diante do Mação, a única que ainda não tinha perdido nesta época com o líder. Quem lucrou foi o União de Tomar, que venceu em Rio Maior e ficou agora com o terceiro praticamente no bolso.
Na luta pela fuga à despromoção, o Rio Maior é agora o lanterna vermelha e já terá mesmo o destino traçado, assim como a União Abrantina, que conseguiu um curto ponto frente aos Empregados do Comércio. Aliás, os “Caixeiros” também estão em zona de descida pois o Coruchense está quase de malas aviadas para o Distrital. O Fazendense, ainda nesta luta, ficou quase descansado, assim como o Amiense, que empatou em Almeirim. O Ouriense fez pela vida em Riachos mas viu os “alvinegros” darem a volta já perto do fim. A equipa de Mário Nelson nunca atira a toalha ao chão.
1a Divisão Distrital (resultados da 23a jornada): Riachense-Ouriense, 2-1, Rio Maior-U. Tomar, 1-2, U. Abrantina-Empregados do Comércio, 2-2,Fátima-Mação, 3-1, Fazendense-Moçarriense, 2-0, U. Almeirim-Amiense, 2-2 e Cartaxo-Torres Novas, 0-1. Classificação: 1° Fátima, 65 pontos, 2° Cartaxo, 50, 3° U. Tomar, 42, 4°s Riachense e Mação, 35, 6° Torres Novas, 33, 7° U. Almeirim, 31, 8° Fazendense, 27, 9° Amiense, 26, 10° Ouriense, 25, 11° Moçarriense, 24, 12° Empregados do Comércio, 23, 13°s U. Abrantina e Rio Maior, 19. Próxima jornada (10/Abril): U. Tomar-Ouriense, Empregados do Comércio-Rio Maior, Mação-U. Abrantina, Moçarriense-Fátima, Amiense-Fazendense, Torres Novas-U. Almeirim e Cartaxo-Riachense.