Será o jogo cabeça-de-cartaz da jornada deste fim-de-semana da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém: o União de Tomar vai receber o Coruchense, num duelo que poderá significar mais um passo do emblema do Sorraia rumo ao título. O líder tem mais dez pontos do que o Riachense, isto quando faltam disputar seis jornadas, uma margem que parece mais do que suficiente para garantir nova conquista – a segunda nos últimos três anos. E a tradição está contra os nabantinos uma vez que nas recentes duas épocas, o campeão ganha sempre em Tomar. Aconteceu, precisamente, com o Coruchense e no ano passado com o Fátima. O Riachense, esse, ainda tem esperanças, ainda que ténues. Terá que ver o Coruchense sair de Tomar sem uma vitória e terá que fazer a sua tarefa, que passa por ultrapassar um Pego que está em luta pela manutenção. Não será tão fácil como a classificação sugere.
Ainda nesta ronda, registo para o duelo entre históricos Fazendense-Torres Novas, onde a formação de Almeirim tem o terceiro lugar debaixo de olho. Mas não será fácil bater os «amarelos», ainda que no campo José Sousa Gomes haja o hábito de ver a equipa da casa mandar. Também na corrida ao pódio está o Samora Correia, que se desloca ao campo do sempre incómodo Ouriense. Não é descabido pensar num resultado favorável ao Atlético. Com os ouvidos nestes dois duelos estará o Amiense, que recebe os Empregados do Comércio. Será, essencialmente, um teste aos escalabitanos, que não perdem há seis jornadas. Curioso será, ainda, o embate entre Mação e União de Almeirim, onde o factor casa deverá falar mais alto.
No campeonato dos aflitos, o Cartaxo recebe o Benavente. E face ao que se tem visto, outro resultado que não seja a vitória cartaxeira será uma surpresa do tamanho do mundo.
1ª Divisão Distrital – Classificação: 1° Coruchense, 50 pontos, 2° Riachense, 40, 3°s Amiense e Samora Correia, 35, 5° Fazendense, 34, 6°s Mação e U. Tomar, 31, 8°s Torres Novas e U. Almeirim, 29, 10° Empregados do Comércio, 22, 11° Pego, 19, 12° Ouriense, 18, 13° Cartaxo, 15, 14° Benavente, 4. Próxima jornada (5/Março): Ouriense-Samora Correia, Amiense-Empregados do Comércio, Fazendense-Torres Novas, Mação-U. Almeirim, Cartaxo-Benavente, Pego-Riachense e U. Tomar-Coruchense.