FUTEBOL – Taça de Portugal. Oleiros… do sonho à realidade. Tudo a...

FUTEBOL – Taça de Portugal. Oleiros… do sonho à realidade. Tudo a postos para receber o Sporting nesta quinta-feira

Ao alcançar a terceira eliminatória da Taça de Portugal, a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros sabia que lhe podia calhar em sorteio um dos três grandes do futebol português. O improvável aconteceu, e calhou aos destinos da equipa receber o Sporting Clube de Portugal. Do sorteio à aprovação do Estádio para receber o Sporting, a Vila de Oleiros correu as “bocas do mundo” por querer a todo o custo, trazer a Prova Rainha a este concelho do Pinhal Interior pela primeira vez na história do Clube. As transformações necessárias eram muitas para que o humilde Estádio Municipal com lotação para cerca de 700 pessoas, se agigantasse e fosse aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol e restantes entidades.
O inesperado esforço da ARCO em conjunto com o Município e todos os Oleirenses fez correr muita tinta, na expectativa de ver o resultado desta odisseia. Em tempo recorde, com profissionais a trabalhar 24 horas por dia para cumprir todos os requisitos, fez-se do impossível uma realidade com um novo plano de evacuação e emergência, sistema de videovigilância, reforço policial, remodelação do balneário do visitante, iluminação artificial adequada à transmissão televisiva noturna, controlo eletrónico dos acessos ao estádio, bancadas amovíveis certificadas, zona relvada de aquecimento, lugares para espetadores com deficiência, entre muitos outros. Oleiros recebeu finalmente luz verde de todos os intervenientes.

Onde ver o jogo e onde estacionar – Como seria de prever, os bilhetes para o jogo desta quinta-feira esgotaram em pouco tempo e vão levar 2250 pessoas ao Estádio Municipal de Oleiros. No entanto, a ARCO e o Município pretendem fazer deste dia a festa do futebol, não só para quem conseguiu bilhete mas também para toda a população Oleirense e visitantes. Para este efeito, foi criada uma Fan Zone, localizada no Parque de Feiras junto à GNR. Neste espaço haverá um ecrã gigante que transmitirá o jogo, além de um bar, insufláveis e pinturas faciais com as cores do clube Oleirense. Para receber todos os que se desloquem até Oleiros, existem três parques de estacionamento: um localizado em frente à Fan Zone, outro no espaço contíguo à Santa Casa da Misericórdia, e o terceiro no novo Parque de Feiras e Mercados, localizado nas traseiras do Centro de Saúde.