Início DESPORTO FUTEBOL – Riachense joga no campo do último e defende-se dos ataques...

FUTEBOL – Riachense joga no campo do último e defende-se dos ataques à liderança. U. Tomar volta à sua casa… onde ninguém passa

É já neste Domingo que terá lugar a 11ª jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. A confusão está lançada no topo da classificação, onde o Riachense assume papel de líder e, se houver normalidade, assim irá continuar por mais uma semana, pelo menos. Os «alvinegros» deslocam-se ao reduto do frágil Benavente, o último classificado, que como melhor cartão-de-visita caseiro tem apenas o empate diante do União de Tomar. À espera de deslizes do comandante estão Coruchense e Amiense. O emblema do Sorraia, por exemplo, joga em casa diante do União de Almeirim e é favorito à conquista dos três pontos, não só pela diferença pontual mas também porque os unionistas ainda não foram capazes de vencer, nesta época, fora de portas. Também à espreita vai estar fantástico Amiense, que terá pela frente mais um duro teste à sua condição de equipa-surpresa. Desta vez, os comandados de Rui Gaivoto deslocam-se até Fazendas de Almeirim, onde “mora” um Fazendense que também tem estado em plano muito positivo, em especial em casa, onde já não perde desde 29 de Novembro – há quase um ano. Curioso é que a última equipa a sair com os três pontos do Complexo Sousa Gomes… foi o Amiense. Mais distante mas também com pretensões de se chegar mais à frente está o Samora Correia, que se desloca ao reduto do Pego. Se vencer, fica com mais “estofo” para lutar pelo topo.

Ainda nesta jornada, as atenções vão estar centradas no União de Tomar-Ouriense. Frente a frente duas equipas em estados de espírito diferentes. Os nabantinos no pelotão da frente; o Atlético a tentar fugir aos últimos lugares. E convém não esquecer outro aliciante: o União de Tomar não perde em casa desde 1 de Novembro de 2015 – na altura com o Fátima – e não sofre golos há doze (!) jogos seguidos também na condição de visitado. Já lá vão 1080 minutos.

Registo, também, para os jogos entre Mação e Empregados do Comércio e Cartaxo-Torres Novas, duelos em que o factor casa deverá fazer a diferença.

1ª Divisão Distrital – Classificação: 1° Riachense, 23 pontos, 2°s Coruchense e Amiense, 22, 4° Samora Correia, 20, 5° U. Tomar, 18, 6° Fazendense, 17, 7° U. Almeirim, 15, 8° Mação, 13, 9° Pego, 12, 10° Cartaxo, 10, 11° Torres Novas, 8, 12° Ouriense, 7, 13° Empregados do Comércio, 6, 14° Benavente, 4. Próxima jornada (27/Novembro): Fazendense-Amiense, U. Tomar-Ouriense, Mação-Empregados do Comércio, Pego-Samora Correia, Coruchense-U. Almeirim, Cartaxo-Torres Novas e Benavente-Riachense.