O Riachense garantiu a presença na Taça de Portugal na próxima época. O empate caseiro diante do União de Tomar foi suficiente para assegurar o segundo lugar na 1ª Distrital e com esse consequente apuramento para a prova rainha do futebol nacional. Para além da vertente competitiva, há a reter o encaixe financeiro que isso irá permitir ao emblema alvinegro. Para além disso, este empate teve o condão de possibilitar ao União de Tomar apanhar o Samora Correia no terceiro lugar, disputa que será uma das atracções para a última jornada da prova.
A questão do título, essa, já estava entregue desde a semana passada. Ainda assim, o Coruchense, na jornada de consagração, não quis por menos e venceu o Torres Novas por 1-0, com golo de Pedro Soares, aumentando para nove o número de pontos relativamente ao segundo posicionado. Já os torrejanos, com este desaire, caíram dois lugares na tabela.
A luta pela manutenção, por sua vez, está ao rubro. Pego e Cartaxo fizeram o que lhes competia, ou seja, venceram. E estes três pontos aproximaram esta dupla do Ouriense, que perdeu em Fazendas de Almeirim e fica, desta forma, com trabalho para fazer na última jornada. Ainda nesta ronda, registo para a vitória expressiva do Mação diante do Amiense e para o triunfo do União de Almeirim no campo do condenado Benavente.
1ª Divisão Distrital (resultados da 25ª jornada): Mação-Amiense, 3-0, Fazendense-Ouriense, 2-1, Pego-Empregados do Comércio, 1-0, Cartaxo-Samora Correia, 3-1, Benavente-U. Almeirim, 0-2, Coruchense-Torres Novas, 1-0 e Riachense-U. Tomar, 0-0. Classificação: 1° Coruchense, 60 pontos, 2° Riachense, 51, 3°s Samora Correia e U. Tomar, 44, 5°s Amiense e Fazendense, 41, 7° Mação, 37, 8º U. Almeirim, 36, 9º Torres Novas, 35, 10° Empregados do Comércio, 26, 11° Ouriense, 24, 12°s Pego e Cartaxo, 22, 14° Benavente, 7. Próxima jornada (23/Abril): Ouriense-Mação, U. Tomar, Fazendense, Amiense-Pego, Empregados do Comércio-Cartaxo, Torres Novas-Benavente, Samora Correia-Coruchense e U. Almeirim-Riachense.